news

Defesa Civil faz atendimentos e Secretaria de Serviços promove mutirão de limpeza após chuva

Com 143 mm de precipitação, segundo a Defesa Civil Estadual, Cariacica foi a segunda cidade da Grande Vitória a receber um grande volume de chuvas nas últimas 24 horas, a partir da tarde do último domingo (01). Ficou atrás de Vila Velha, com 199,25mm. Nesta segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) organizou equipes de limpeza para desobstruir vias e recolhimento de entulhos e móveis danificados pelos alagamentos nas residências. Foram feitas ações em Campo Grande (nas avenidas Campo Grande e Expedito Garcia), Oriente, Porto de Cariacica e Sotema.  Alagamentos e queda de muro  A Defesa Civil de Cariacica atendeu ao longo da manhã e da tarde cerca de 147 ocorrências.  Os bairros mais atingidos foram Nova Rosa da Penha 1, Nova Valverde, Aparecida, Itaquari, Jardim Botânico, Bela Vista, Padre Gabriel, Campo Grande, Maracanã, Nova Brasília, Itanguá e Itacibá. Em Vila Rica, grande parte da localidade ficou alagada devido à cheia do rio Formate. Pontos de alagamento foram registrados em Campo Grande, Vila Capixaba, Jardim América, Itacibá, Itanguá, Oriente. Houve desabamento de muros em Santa Bárbara, Castelo Branco e Nova Valverde. Em Flexal, o muro desabou e comprometeu a estrutura de uma residência. Foi solicitada que a família deixasse o imóvel que foi, posteriormente, interditado. No momento, não há registro de pessoas desalojadas e desabrigadas. A Defesa Civil está em plantão 24 horas pelo celular 9 8831-6000.