Seme oferta cursos de extensão para profissionais da Educação

Estão abertas as inscrições para dois cursos de extensão ofertados pela Coordenação de Inclusão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Seme). As extensões em Deficiência Visual e Libras tem como público professores, pedagogos e servidores da Seme. São 50 vagas para cada curso e os interessados podem se inscrever até 19 de março.

A formação objetiva ampliar o repertório cultural dos professores e demais profissionais da Educação e proporcionar aos estudantes público-alvo da educação especial maior envolvimento e participação nas ações pedagógicas em ambiente escolar.

O curso em Libras tem previsão de início em 23 de março e carga horária de 120 horas. Serão realizados 19 encontros, um a cada semana, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Talma Sarmento, em Campo Grande, das 18h às 22h. Para se inscrever, clique aqui.

Já a extensão em Deficiência Visual será realizada no auditório Antário Filho, na Seme, em Itaquari. A formação tem previsão de início também em 23 de março e com certificação de 120 horas. Serão 15 encontros, realizados duas vezes por mês das 18h às 22h. Clique aqui para se inscrever.

Confira os pré-requisitos para realizar o curso:

- Professores efetivos;
- Professores de Atendimento Educacional Especializado;
- Professores colaboradores das Ações Inclusivas;
- Professores regentes que lecionam para alunos surdos ou com deficiência visual;
- Professores contratados;
- Demais servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Cursos de extensão em Libras e Deficiência Visual

Inscrições: 02 a 19 de março

Vagas: 50 vagas para cada curso

Locais: EMEF Talma Sarmento, em Campo Grande e Auditório da Seme, em Itaquari.

Inscrições: Libras CLIQUE AQUI - Deficiência Visual CLIQUE AQUI