Busca
news

Cariacica recebe a maior nota do Estado no Índice de Capacidade e Estímulo ao Empreendedorismo do Sebrae

O município de Cariacica recebeu a nota 7,3, a maior entre os 78 municípios capixabas, no Índice de Capacidade e Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Isso reforça a capacidade da cidade na geração de empregos e na criação de um ambiente propício aos negócios. O ICEE busca aprimorar o debate sobre o fomento ao empreendedorismo no Brasil, a partir de indicadores e boas práticas que podem ser utilizados por todas as cidades brasileiras e por formuladores de políticas públicas em nível federal, estadual e municipal. Cidade Empreendedora E esse compromisso de melhoria dos ambientes de negócios e promoção ao empreendedorismo foi consolidado em reunião nesta terça-feira (1º) no gabinete do prefeito Euclério Sampaio, quando foi assinado o termo de adesão de Cariacica ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). "Tornar Cariacica uma cidade cada vez mais empreendedora é uma das principais bandeiras da gestão. E esse compromisso com os munícipes está consolidado com a adesão ao programa", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia. O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo transformar a realidade dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades. Outras ações Na reunião também foram anunciadas outras ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit): a inauguração da sala do empreendedor e, pela primeira vez, um escritório do Sebrae em Cariacica. Ambos os locais já estão em funcionamento, na sede da Semdecit.