Carnês de IPTU já estão disponíveis no site da Prefeitura de Cariacica

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão liberados para os munícipes no site da Prefeitura de Cariacica. Os carnês impressos serão entregues a partir de março. Também estão disponíveis as Taxas de Coleta de Resíduos Sólidos e de Iluminação Pública.

Clique aqui para baixar e imprimir seu carnê

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) informa que a primeira parcela e a cota única têm vencimento no dia 11 de abril de 2022 e os valores do imposto podem ser parcelados em até 8 vezes. Já quem preferir pagar tudo em cota única terá desconto de 10%.

Os processos de revisão dos lançamentos do IPTU 2022 devem ser solicitados via protocolo até o dia do vencimento da cota única ou da primeira parcela, ou seja, dia 11 de abril 2022.

Já as pessoas que têm direito à isenção poderão solicitar o benefício presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura ou no Faça Fácil. Vale ressaltar que o pedido deve ser renovado a cada dois anos. Quem pediu a isenção em 2021 vai precisar fazer uma nova solicitação apenas em 2023.

O horário de atendimento na Central Faça Fácil é das 8h às 17 horas. Já a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Prefeitura de Cariacica, funciona das 12h às 18 horas.

Clique aqui para baixar e imprimir seu carnê