news

Cariacica + Perto de Você levará diversão e serviços de saúde e cidadania aos moradores de Graúna e região no próximo sábado (17)

A manhã do próximo sábado (17) será de diversão e ações de cidadania para os moradores de Graúna e região. A Prefeitura de Cariacica realiza a 10ª edição do Cariacica + Perto de Você no campo do bairro, das 8h às 13 horas, com ofertas de diversos serviços gratuitos. No local os moradores poderão fazer atualização do CadÚnico, regularizar o IPTU, emitir carteira de identidade, consultar restrições do CPF e conferir vagas de emprego, entre outros serviços.  Haverá também vacinação contra Covid-19, gripe e meningite, vacinação antirrábica de cães, consultas médicas, orientações nutricionais, teste de acuidade visual, e outras ações de orientações à saúde.  O Cariacica + Perto de Você terá ainda muita diversão para a garotada e para toda a família, com apresentações de Macakids, Banda da Emef Ecim Cel. PM Orlady Rocha Filho e Banda Tocando em Frente. E durante toda a manhã haverá recreação para as crianças e distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.  Confira abaixo a programação e os serviços que serão oferecidos na 10ª edição do Cariacica Mais Perto de Você! Cariacica + Perto de Você Ação de cidadania com oferta de serviços e diversão Data: sábado, dia 17 Local: Campo de Graúna Horário: das 8h às 13h Programação cultural 8h – Abertura oficial 8h30 – Banda Emef Ecim CEL. PM Orlady Rocha Filho 10h – Macakids 11h – Banda Tocando em Frente da Vara de Execuções Penais de Vila Velha e Secretaria de Justiça 13h – Encerramento Diversão para as crianças Pintura em minimáscaras Recreação para crianças Distribuição de algodão-doce, picolé e pipoca Oficina de brinquedos com materiais recicláveis Serviços Saúde Aferição de pressão arterial e glicemia Vacinação: Covid-19, gripe, Meningo C e Meningo ACWY Vacinação antirrábica de cães Ações de educação e atenção à saúde Consultas médicas Informações nutricionais Teste de acuidade visual Cidadania CadÚnico: Serviço de informação e cadastro (distribuição de 60 senhas) Consultoria jurídica A Agência do Trabalhador vai apresentar vagas de emprego disponíveis, cadastro de candidatos e encaminhamento de candidatos aptos às vagas Orientações do Procon de Cariacica e abertura de processos Emissão de credencial de estacionamento de idosos Regularização de IPTU e troca de titularidade Protocolo de processos administrativos municipais Informações sobre execução fiscal Polícia Civil participa com emissão de carteira de identidade. A lista de documentos necessários pode ser conferida no final da matéria Consulta a restrição de CPF Corte de cabelo Elaboração de currículos Massagem Busca ativa da Secretaria de Educação Carteira de identidade Somente para pessoas acima de 12 anos (distribuição de 100 senhas) Confira abaixo a lista de documentos necessários: Foto 3x4 (recente, de frente e com fundo branco/você poderá tirar foto de graça no local) Original ou cópia autenticada de certidão de nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou certidão de casamento (para pessoas que já casaram) Original ou cópia autenticada de CPF (caso queira que o número conste em sua identidade) Comprovante de residência (pode ser em nome de outra pessoa) Carteira de identidade é de graça? O documento é de graça para as seguintes pessoas: Para quem está tirando o documento pela primeira vez Segunda via para pessoas que com renda de até três salários mínimos ou desempregadas Para quem teve o documento roubado. Neste caso, deverá apresentar o boletim de ocorrência Para quem tem a carteira de identidade provisória (até 60 dias após a data de validade) A segunda via da identidade é paga? Sim, se a pessoa ganha acima de três salários mínimos deverá pagar a taxa de R$ 68,60. É preciso emitir a DUA no site da Polícia Civil e levá-la junto com o comprovante de pagamento.