Prefeitura cria página on-line com orientações sobre o IPTU 2024; veja como acessar

Com objetivo de orientar e esclarecer dúvidas da população sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Secretaria de Finanças, em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, criou um canal eletrônico exclusivo para atendimento e informações referentes ao imposto.


Pelo canal, é possível gerar boleto para pagamento, solicitar isenção, entender os comandos existentes na guia de pagamento, entre outros serviços.


Para ter acesso à página, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Cariacica e clicar na aba IPTU 2024. “É mais uma ferramenta criada para facilitar o acesso do cidadão ao serviço. A página traz informações importantes sobre o IPTU e gera transparência, além da comodidade para o cidadão”, explica o secretário de Finanças de Cariacica, Carlos Renato Martins.


Cota única


A cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cariacica vence na próxima quarta-feira (10). Quem optar pela quitação total terá um desconto de 10%. No mesmo dia vence também a primeira parcela para quem preferir o parcelamento do imposto, que pode ser feito em até oito vezes.


Os boletos do IPTU 2024 começaram a ser distribuídos nas residências dos moradores em fevereiro e, desde então, já estão liberados também para impressão no site da Prefeitura de Cariacica. Também estão disponíveis as Taxas de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) e de Iluminação Pública.


Quem desejar solicitar algum tipo de revisão no IPTU deve solicitar via protocolo também até o dia do vencimento da cota única ou da primeira parcela, ou seja, dia 10 de abril 2024.


O que é IPTU?


O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incide sobre os imóveis, construídos ou não, localizados nas áreas urbanas. O responsável pelo pagamento do imposto é o proprietário do imóvel, o titular de domínio útil ou o seu possuidor de qualquer título. Nos casos de imóveis edificados será cobrada a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), conhecida como taxa de lixo. Para os casos de imóveis não edificados, será cobrada a Contribuição para Custeio de Serviços de Iluminação Pública (COSIP).


Dúvidas e mais informações sobre IPTU: (27) 3354-5888 ou 3354-5881.


Clique aqui para acessar a nova página do IPTU