Sexta (22) é dia de mutirão do CadÚnico no Cras de Campo Verde

Nesta sexta (22), a Secretaria de Assistência Social de Cariacica (Semas) vai realizar mais um mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Dessa vez será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo Verde. Os atendimentos serão realizados no período das 9h às 16 horas. Serão distribuídas 500 senhas.


O CadÚnico é a porta de entrada para receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, auxílio-gás, tarifa social, entre outros. Para serem incluídas no CadÚnico as famílias precisam ter renda mensal de meio salário mínimo per capita.


Dentre os benefícios do cadastro único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoa com deficiência,  entre outros.


Vários mutirões estão programados até o dia 3 de maio, sempre às sextas-feiras. Os próximos serão nos Cras de Mucuri (5/4), Nova Rosa da Penha (12/4), Graúna (19/4), Bela Aurora (26/4) e Rio Marinho (3/5).


Mutirão CadÚnico


Local: Cras de Campo Verde


Data: sexta (22)


Horário: 9h às 16 horas


Endereço: Avenida Central, quadra 12, lotes 1 a 13 (ao lado do antigo Haras), Campo Verde