Dia do Consumidor: Procon de Cariacica divulga ranking das empresas mais reclamadas de 2023

O Procon de Cariacica divulgou, nesta sexta-feira (15), Dia do Consumidor, o Cadastro de Reclamação Fundamentada de 2023. Foram realizadas ao todo 793 reclamações no órgão.


As empresas que lideram os rankings de reclamações em Cariacica são as companhias de telefonia e internet, e a companhia de energia elétrica.


A publicação é realizada em cumprimento ao disposto no inciso XXXII do artigo 5º da Constituição Federal e atendendo ao disposto no artigo 44 da Lei 8078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor).


Clique aqui e confira a lista do Cadastro de Reclamação Fundamentada


Como reclamar 


O consumidor que se sentir lesado ou tiver problemas relacionados a compras, como descumprimento a ofertas, publicidade enganosa, atraso na entrega ou outro desrespeito ao direito do consumidor, pode registrar queixa pelo APP Cariacica Digital, pelo e-mail procon@cariacica.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3354-5504, 3354-5512 e 3354-5513.


É possível acessar os serviços on-line do Procon pelo Cariacica Digital.


Também é possível ser atendido pessoalmente na sede do Procon Cariacica, localizada na Avenida Alice Coutinho, nº 109, em Vera Cruz, das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG, CPF, nota fiscal e outros documentos que possam comprovar a reclamação.


Procon Cariacica


Endereço: Avenida Alice Coutinho, nº 109 - Vera Cruz


Telefones: 3354-5504/3354-5512/3354-5513


Email: procon@cariacica.es.gov.br