Aplicativo Cariacica Digital: cidadão agora conta com serviços on-line do Procon

A partir de agora, o morador que deseja buscar os serviços do Procon de Cariacica pode consultar o aplicativo Cariacica Digital. Basta baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular, criar um cadastro e pronto! Facilidade na palma da mão.


Lá, o cidadão poderá realizar reclamações, consultas, acompanhar processos, ter acesso ao Código de Defesa do Consumidor, pesquisa de preços, o ranking de reclamações de empresas, além de ter atalhos para os serviços Não me Perturbe e a plataforma consumidor.gov.br.


"É mais uma ferramenta que o morador de Cariacica tem acesso. Sem sair de casa, ou em qualquer lugar, ele pode acessar diversos serviços que são oferecidos para a população", disse o coordenador do Procon de Cariacica, Elberson de Lima Cabral.


No APP, também é possível entender as diferenças entre reclamação e denúncia, quais documentos são exigidos na abertura de uma reclamação e conhecer como funciona um processo on-line do início ao fim.


Outras formas


Os consumidores podem acessar os serviços do órgão pelo WhatsApp (27) 98148-0330, pelo e-mail procon@cariacica.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3354-5504, 3354-5512, 3354-5513. Também é possível ser atendido pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, na sede do Procon, que fica no novo Centro Administrativo, na avenida Alice Coutinho, nº 109, em Vera Cruz.