Prefeitura faz limpeza manual em canal do bairro Oriente nesta quinta-feira (14)

Sempre preocupada com o bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Cariacica nunca para com o trabalho de desobstrução de rios, canais e córregos da cidade. Nesta quinta-feira (14), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) realizaram limpeza manual de um canal no bairro Oriente.

A limpeza faz parte de uma série de ações do Programa Meu Bairro Bem Cuidado e tem o objetivo de evitar alagamentos e enchentes. No local foi encontrado muito lixo, mato e galhos de árvores.

"Pedimos a todos que colaborem com o poder público. Dessa forma, evitamos enchentes e outros transtornos que podem acontecer na região. Além disso, conseguimos manter a cidade limpa e bem cuidada para o bem-estar de todos", ressaltou o secretário de Serviços Marcos Aranda.

A Semserv trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.

O secretário de Serviços pede total atenção das comunidades neste momento, inclusive em relação a focos de dengue. “Nós estamos trabalhando na limpeza de canais e também está incrementando a limpeza, na eliminação de possíveis focos do mosquito”, acrescentou.