Empreendimentos turísticos de Cariacica podem aderir ao Cadastur

Prestadores de serviço turístico de Cariacica já podem fazer parte do Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. Atualmente, o Espírito Santo conta com 3.251 cadastros regulares. Deste número, 164 estão em Cariacica.


A campanha é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, e visa a convidar os 78 municípios capixabas a participar do sistema que possui mais de 150 mil empresas e munícipes cadastrados.


Os empreendimentos podem se cadastrar nas seguintes categorias: acampamento turístico; organizadora de eventos; guia de turismo; meio de hospedagem; parque temático; agência de turismo e transportadora turística.


A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult) é que o cadastro estimule mais empresas ou pessoas físicas a garantir diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.


O Cadastur é fundamental para que o município consiga se posicionar junto às categorias estabelecidas pelo Ministério do Turismo. Além disso, a quantidade de pessoas cadastradas ajuda a classificar o município como indutor e apoiador ao turismo, e integrar o Mapa do Turismo.


Com o cadastro, o empreendedor pode conseguir financiamentos com bancos oficiais, buscar acessar o Fundo Geral do Turismo, conseguir divulgação no site do Ministério do Turismo, entre outras vantagens.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site https://cadastur.turismo.gov.br/

Sobre o Cadastur  

O Cadastur é gerenciado pelo Ministério do Turismo e possui atualmente mais de 150 mil empresas e munícipes cadastrados. No portal, turistas podem conferir se serviços ofertados no setor atendem a uma série de requisitos, garantindo um nível mínimo de segurança e qualidade.


Entre os prestadores que podem se cadastrar estão hotéis, bares, restaurantes, agências de viagem, locadoras de veículos, casas de espetáculo, guias de turismo, empreendimentos de entretenimento e lazer, entre outros.