Inscrições abertas para curso de formação para professores das escolas em tempo integral

Os profissionais que atuam nas escolas em tempo integral da rede municipal de Cariacica poderão se inscrever até o próximo dia 4 de março na Formação Inicial do Modelo do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais da Educação em Tempo Integral (Fimproeti).


Na formação, os profissionais terão acesso às bases conceituais e metodológicas específicas do modelo de educação em tempo integral visando um atendimento educacional de qualidade.


A formação, que começa no dia 15 de março e vai até o dia 13 de maio, será em formato 100% on-line e autoinstrucional, com certificação de 80 horas para os alunos que realizarem todas as atividades e conteúdos obrigatórios, obtendo rendimento, no mínimo, de 75% da nota prevista nas atividades avaliativas.


A capacitação faz parte do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti) e é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) com a Secretaria Estadual de Educação (Sedu).


"A Seme vem avançando para atender a Meta 6 do Plano Nacional de Educação, que visa a ampliar a oferta de vagas em escolas de tempo integral das redes públicas de todo o país", destacou a secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belisario.


A rede de ensino de Cariacica conta, atualmente, com 15 instituições de ensino em tempo integral, sendo três Centros Municipais de Educação Infantil em Tempo Integral e 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral.


Formação do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Fimproeti)


Público-alvo: profissionais da educação da rede municipal das escolas de tempo integral


Período de inscrição: até as 23h59 da próxima segunda-feira, 4 de março


Período da formação: 15 de março até 13 de maio


Clique aqui para se inscrever


Clique aqui para acompanhar a formação