Pedagogos da rede participam de reunião para planejamento escolar

Os pedagogos das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de Cariacica participaram nesta terça-feira (20) de uma reunião de alinhamento com a equipe da Secretaria de Educação. A atividade visa a orientar os profissionais sobre o planejamento escolar da secretaria para o ano letivo de 2024.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados a toda organização pedagógica da rede municipal, como material didático que será utilizado em sala de aula, ficha de acompanhamento, ficha de registro, entre outros assuntos.

A secretária de Educação Luzian Belisario fez a abertura da reunião e explicou que além dos pedagogos, o encontro também já está sendo realizado com outros profissionais da Educação. “Desde o início do ano letivo estamos promovendo encontros com os profissionais da Educação para recebê-los e tratar do planejamento escolar”, disse Luzian.

“A reunião tem como objetivo alinhar com o pedagogo como serão desenvolvidas as atividades com os materiais disponibilizados para garantir a aprendizagem dos alunos matriculados na rede”, explicou a gerente de ensino da secretaria de Educação de Cariacica, Ângela Maria Amorim de Almeida.