Prefeitura faz limpeza mecanizada de canal em Rio Marinho

Final de semana também é momento de fazer a manutenção preventiva dos canais que existem no município de Cariacica. Neste sábado (3), a vez do canal do bairro Rio Marinho receber a equipe de limpeza mecanizada.


Mais uma vez foi encontrada grande quantidade de lixo despejado no local, com garrafas pet, isopor, sacolas e embalagens plásticas.


“Esse tipo de resíduo causa obstrução dos canais, o que pode atrapalhar o escoamento da água em caso de chuvas. Pedimos que a população colabore, não descartando lixo em local irregular”, alertou o secretário de Serviços de Cariacica, Marcos Aranda.



Cronograma


A Semserv trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.


Tem ainda coleta de lixo na hora certa e os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis, além de 62 caixas metálicas instaladas em vários bairros para evitar o descarte irregular e os pontos viciados. “Não se justifica a grande quantidade de lixo jogada nos canais e nas redes de drenagem”, acrescentou Marcos Aranda.


Essa foi uma das frentes de trabalho da Secretaria de Serviços (Semserv) neste sábado (3). As equipes seguem com capina, varrição, limpeza de bueiro na avenida principal de Vale dos Reis, recolhimento de animais, poda de árvores e recolhimento de entulho na Região 6, além das quatro equipes fazendo desobstrução de rede de drenagem com caminhão-sugador.