Seis animais são recolhidos em vias públicas pela equipe da Semserv

Animais na pista são um perigo para motoristas, ninguém duvida. Seis equinos foram capturados em vias públicas pela Prefeitura de Cariacica, reduzindo o risco de alguma colisão. Eles estavam soltos na área próxima ao Cemitério Parque da Paz e foram recolhidos pela Secretaria de Serviços (Semserv).

"Pedimos que a população colabore e deixe seus animais em espaços adequados, principalmente suínos e cavalos. Uma vez em vias públicas, esses animais podem causar acidentes e colocar as pessoas em perigo", alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços de Cariacica.

O recolhimento de animais de médio e grande portes que estejam soltos nas ruas, perdidos ou abandonados pode ser solicitado pelos números (27) 98148-0362 (que funciona 24 horas todos os dias da semana), ou 162.

Assim que o serviço é acionado, a equipe da Semserv vai ao local recolher o animal, que será levado para um local apropriado. São considerados de médio e grande portes animais como cavalos, cabritos e porcos.

Mais serviços

A Prefeitura de Cariacica segue no final de semana com serviços de limpeza e manutenção em toda a cidade. São várias frentes de trabalho com funcionários da Semserv fazendo capina, varrição, limpeza de bueiro na avenida principal de Vale dos Reis, poda de árvores, recolhimento de entulho na Região 6, além das quatro equipes fazendo desobstrução de rede de drenagem com caminhão-sugador

A Semserv também trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.

Tem ainda coleta de lixo na hora certa e os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis, além de 62 caixas metálicas instaladas em vários bairros para evitar o descarte irregular e os pontos viciados.