Prevenção de alagamentos: limpeza de canais e redes de drenagem é diária

A prevenção a alagamentos é uma preocupação constante da Prefeitura de Cariacica. Tanto que a limpeza preventiva de canais e rede de drenagem é realizada todos os sete dias da semana em todo o município. Nesta quinta-feira (1), a limpeza aconteceu no canal do bairro São Geraldo.


O trabalho é feito de forma manual e mecanizada pelos funcionários da Secretaria de Serviços, que recolhem todo o tipo de resíduos que são lançados de forma irregular na rede de drenagem e podem atrapalhar o escoamento das águas em casos de chuva intensa.


Todos os dias os trabalhadores da Semserv retiram grande quantidade de lixo, garrafas pet, pedaços de isopor, móveis, eletrodomésticos, carcaça de animais e entulho descartados em locais onde não deveriam ser despejados.


“Temos coleta de lixo regular, limpeza serviços Papa-Móveis e Cata Entulho para evitar que os resíduos sejam jogados nas ruas e que acabem obstruindo as redes de drenagem e provoquem alagamentos. A população precisa ajudar a manter a cidade limpa”, salientou Marcos Aranda, secretário de Serviços.