Triste registro: mais um abrigo de ônibus é alvo de vandalismo

A Prefeitura de Cariacica registrou mais um abrigo de ônibus vandalizado. A ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira em um abrigo na Rodovia Leste-Oeste. Em menos de dois meses, esse foi o terceiro equipamento a ser depredado.

“A pessoa que faz um ato de depredação causa um grande prejuízo ao município como um todo, pois desde o início da gestão, os gastos com vandalismo chegaram a um milhão de reais. A população acaba prejudicada pois esse dinheiro poderia ser utilizado para a reforma de duas praças ou três escadarias”, destaca Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A Secretaria de Serviços de Cariacica (Semserv) informa que os maiores gastos com vandalismo ao patrimônio público são com lixeiras e luminárias.O prejuízo com as lixeiras incendiadas é estimado em R$ 100 mil, com luminárias depredadas o prejuízo é de R$ 22 mil. Com fiação, esse valor chegou a R$ 610 mil. Já com o ponto de hidratação da Nova Orla, que foi vandalizado poucos dias após a inauguração, o gasto com recuperação chegou a R$ 10 mil.

A Semserv informa, ainda, que esse tipo de depredação é um crime contra a administração pública e que a secretaria faz registro do crime junto à polícia, que deverá investigar e punir os responsáveis.

“A Prefeitura de Cariacica pede que a população cuide do patrimônio público. Afinal, o cuidado com o município é responsabilidade de todos os cidadãos", completa Aranda.