Volta às aulas 2024: efetivação de matrículas para turmas do Infantil segue até dia 31

O início das aulas na rede municipal de ensino de Cariacica acontece no dia 5 de fevereiro. Faltando poucos dias para o fim das férias, os trabalhos para a efetivação das matrículas continuam.

O período para efetivar a matrícula dos alunos do Infantil I, II e III começa nesta quarta-feira, dia 24, e se encerra no dia 31.

Para realizar a efetivação da matrícula, o responsável pelo aluno deverá aguardar o contato da unidade escolar selecionada no ato da pretensão de matrícula. Após ser convocado, ele deverá ir até à escola para efetivação da matrícula.

Para o ano letivo de 2024, quatro mil novas vagas foram abertas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

Documentação

Para a realização da matrícula da Educação Infantil faz-se necessária a apresentação dos seguintes documentos (cópia simples):

• Certidão de nascimento da criança.

• Declaração de regularidade do cartão de vacina emitida pelos serviços públicos ou privados de vacinação.

• Cartão do teste do pezinho – no sentido de identificar anemia falciforme para garantir um cardápio específico.

• Cópia do comprovante atualizado de residência em nome do responsável (IPTU, recibo de compra e venda de imóvel registrado em cartório, conta de água, conta de energia, conta de telefone fixo ou móvel, TV a cabo) ou contrato de locação registrado em cartório.

• Cópia do número do NIS do (a) aluno (a).

• Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante.