Para ajudar a manter a cidade limpa e sem alagamentos, nada de jogar lixo no meio da rua

Quando a pessoa joga lixo no meio da rua, o problema pode retornar para ela mesma. É que todo o resíduo descartado de maneira inadequada acaba obstruindo a rede de drenagem e impedindo o escoamento da água em caso de chuva. Resultado: o próprio morador pode sofrer com alagamento. 


Nesta quarta-feira (10), as equipes da Prefeitura de Cariacica encontraram uma grelha repleta de lixo no bairro Vila Palestina, problema que foi resolvido pelos trabalhadores da Secretaria de Serviços (Semserv).


A limpeza de canais, ruas, avenidas, córregos e redes de drenagem é feita diariamente, de forma manual e mecanizada, com o objetivo de prevenir alagamentos.


Nestas ações, são recolhidos entulhos, fios e muito lixo. “As nossas equipes estão trabalhando diuturnamente para manter o ordenamento dos espaços urbanos e prevenir os alagamentos", destacou o secretário de Serviços Marcos Aranda.


O secretário ressalta que durante o trabalho são retirados móveis, entulho, restos de eletrodomésticos, bichos de pelúcia e até carcaças de animais. “Toda a população precisa colaborar fazendo o descarte de maneira correta”, enfatiza.


Para garantir que os moradores façam o descarte correto de resíduos, a Semserv  faz a coleta de lixo na hora certa e ainda conta com os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis.