Secretaria de Serviços faz a limpeza do Rio Itanguá

A Secretaria de Serviços começou 2024 fazendo um trabalho que não para nem um dia do ano. A limpeza de rios, córregos e canais que cortam o município chegou, nesta segunda-feira (2), ao Rio Itanguá, em Itacibá.


O trabalho preventivo é realizado diariamente, de forma manual e mecanizada, nas vias do município, com limpeza diária de canais e galerias, desobstrução de redes de drenagem, e demais ações de limpeza para prevenir alagamentos em períodos chuvosos.


A Semserv acrescenta que durante esse trabalho já foram encontrados itens como janelas, portas, materiais de construção, móveis, colchões, aparelho de TV, entre outros equipamentos que poderiam ser coletados pelos serviços de recolhimento da prefeitura.


“Diante disso, pedimos a colaboração da população para não jogar lixo ou entulho nessas áreas, para preservar o meio ambiente e evitar outros tipos de transtornos”, destacou Marcos Aranda, secretário de Serviços de Cariacica.



A Semserv também trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.


“Temos coleta de lixo na hora certa e os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis. Nada justifica a quantidade de lixo que a gente encontra nas ruas, canais, córregos, rios e nas galerias”, acrescentou Aranda.