Prazo para o recadastramento de jazigos é ampliado e vai até dia 1º de março de 2024

A Prefeitura de Cariacica ampliou o prazo para o recadastramento das famílias que possuem jazigos temporários ou perpétuos dos cemitérios municipais. O prazo agora vai até o dia 1º de março de 2024. Até o momento já foram realizados 14 mil recadastros.

Inicialmente, os interessados, detentores de concessão perpétua ou temporária de uso dos jazigos e sepulturas municipais, teriam até o dia 28 de dezembro para fazer o procedimento. Mas o prazo foi estendido e agora as famílias terão mais tempo para atualizar o cadastro de responsabilidade junto ao município de Cariacica.

A atualização cadastral tem como objetivo identificar as concessões provisórias e perpétuas e eventuais sepulturas abandonadas. Quem não finalizar a atualização cadastral poderá perder a concessão, o que resultará em reintegração de posse das sepulturas pelo município e a consequente trasladação dos restos mortais para o ossuário municipal.

Documentação

O recadastramento é obrigatório e gratuito e os documentos do familiar responsável pelo jazigo que deverão ser apresentados são os seguintes: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizada, telefone do proprietário, título de propriedade, recibos e outros comprovantes.

Tudo será analisado pela Gerência de Necrópole, que em seguida emitirá o certificado atualizado. As sepulturas que forem constatadas em abandono, após notificação regulamentar aos responsáveis, serão retomadas pelo município, para criar novas vagas e reorganizar os cemitérios.

Para recadastrar é necessário comparecer ao setor de Necrópole localizado no novo Centro Administrativo, que fica na avenida Alice Coutinho, nº 109. O horário de atendimento é das 8h às 18 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.