Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cariacica faz reunião de avaliação do ano de 2023

Foi realizada nesta quinta-feira (14) a última reunião do ano dos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cariacica, que foi criado neste ano com o objetivo de debater e discutir melhorias no ambiente de negócios no município.

O prefeito Euclério Sampaio recebeu o grupo e agradeceu a parceria das principais entidades empresariais que participam do grupo. “Cariacica se torna cada vez mais um ambiente favorável à atração de novas empresas”, comemorou.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico se reúne de dois em dois meses e nas reuniões são discutidos assuntos que vão desde legislação até propostas de atendimento com mais agilidade para empresas de grande porte, já que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei) já possui atendimento a pequenas empresas.

“A expectativa para atração de novos negócios para 2024 é grande, uma vez que no ano de 2023 foram revistas leis e criados procedimentos para facilitar a instalação de novas empresas em Cariacica. O balanço é bem positivo”, salientou Lúcia Dornellas, secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Participaram da reunião representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Sindicato do Comércio de Exportação e Importação (Sindiex), Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística, Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado, Associação Empresarial de Cariacica, Espírito Santo em Ação, Federação do Comércio, Sebrae, além de secretários municipais.