Ex-lutador Erick Silva e seu irmão, o lutador Gabriel Silva, visitam estudantes na EMEFTI Eurides Gabriel, em Campo Belo

Algumas crianças sonham com muitas profissões, dentre elas, a de médico, bombeiro, policial, enfermeiro e por que não lutador. Pensando nisso, com intenção de motivar os sonhos dos alunos, nesta segunda-feira (29), 260 estudantes do 1º ao 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Eurides Gabriel, em Campo Belo, receberam duas visitas ilustres: o ex-lutador de artes marciais Erick Silva, e seu irmão, o lutador Gabriel Silva.


Os estudantes, na faixa etária de 7 a 15 anos, ficaram encantados com a visita e ouviram dos lutadores toda a trajetória deles, desde quando começaram até se consagrarem como campeões mundiais, além de passar lições de motivação para eles.



"Sempre que vocês quiserem almejar algo na vida de vocês, persistam. Eu não imaginava chegar até onde cheguei, e hoje estou aqui para repassar todo esse conhecimento e motivação para vocês. Todos podem ter qualquer desejo alcançado", afirmou o ex-lutador Erick Silva, que já foi campeão do Jungle Fight Championship, além de já ter ficado entre os 15 melhores do mundo no Ultimate Fight Championship (UFC).



A aluna Mayra Luiza Batista Pretonetto, de 12 anos, estudante do 7º ano, tirou um aprendizado da visita especial. "É essencial a gente ter disciplina, assim como um lutador, em todas as tarefas do dia a dia", afirmou.



O lutador Gabriel Silva foi inspirado pelo irmão e ainda atua em diversos campeonatos, inclusive o Jungle Fight e o UFC. "Todos que estão aqui têm um sonho, e tudo começa assim. Algo que você possa desejar no futuro. E não foi diferente comigo. Me inspirei no Erick para seguir o mesmo caminho. Então, não desistam dos seus sonhos. A perseverança que mantém vocês no caminho", completou ele.



Angela Assis, pedagoga da EMEFTI Eurides Gabriel destacou que essas visitas especiais para as crianças proporcionam mais motivação para elas, além de estimular a vontade de sonhar. "Seja lutador, ou qualquer outra profissão, todos nós já sonhamos com essa questão algum dia. Quando o profissional vem até a escola para contar que um sonho pode ser realizado, mexe com o imaginário das crianças, de querer seguir uma carreira para o futuro". Ao final da visita especial, os alunos fizeram várias fotos e cumprimentaram os lutadores.