Prêmio Escola que Colabora: EMEF de Cariacica está entre as 50 melhores do Espírito Santo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vienna Rosetti Guterres, em Santana, foi eleita uma das 50 melhores escolas do Espírito Santo. O anúncio da escola de Cariacica foi feito nesta semana durante a solenidade do Prêmio Escola que Colabora, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O prêmio avalia os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) no ano anterior à edição do prêmio. Como premiação, a escola recebeu R$ 70 mil para investir em ações de educação, ampliando suas práticas bem-sucedidas e inovando com novas estratégias.

Além da EMEF Vienna Rosetti Guterres, as escolas Orlando Moreira, em Itapemirim, Noêmia Costa de Lima, em Vista Mar, e Antônio Esteves, em Vera Cruz, também participaram da premiação como escolas apoiadas, com índices desafiadores no Paebes.

A secretária de Educação Luzian Belisario destaca que o prêmio é fruto do comprometimento das escolas de Cariacica em promover excelência na educação. “Ficamos honrados com esse reconhecimento e o prêmio irá auxiliar a escola desenvolver diversas atividades educacionais”, frisa.

Prêmio Escola que Colabora

O Prêmio Escola que Colabora, iniciativa do Governo do Estado, é um programa da Sedu que prevê a premiação de R$ 70 mil para as 50 escolas com os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) no ano anterior à edição do prêmio. Com este recurso a escola poderá investir ainda mais na educação, ampliando suas práticas bem-sucedidas e inovando com novas estratégias.