Secretaria de Serviços faz limpeza de canais, córregos e rios nesta sexta-feira (17)

Várias frentes de trabalho da Secretaria de Serviços (Semserv) estão atuando nesta sexta-feira (17) para deixar Cariacica cada vez mais limpa e bem cuidada. Dos canais, córregos e rios foram retiradas toneladas de lixo descartadas de forma irregular


"A população precisa fazer a parte dela, ajudar o poder público. Peço para que todos ajudem para que sejam evitadas enchentes e outros transtornos que podem acontecer na região", alertou o secretário de Serviços Marcos Aranda.


A ação faz parte da limpeza de uma série de outros canais e córregos da cidade, que a Semserv limpa de acordo com o cronograma, seja de forma manual, seja de forma mecanizada. Nos canais, além de lixo e mato, foram encontrados sapatos, sofás, embalagens de isopor e plástico.



“Temos coleta de lixo na hora certa e os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis. Nada justifica a quantidade de lixo que a gente encontra nas ruas, canais, córregos, rios e nas galerias”, acrescentou o secretário de Serviços.


A Semserv trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.