Secretaria de Cultura e Turismo de Cariacica publica errata do edital da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (8) uma errata do edital da Lei Paulo Gustavo, anunciando a prorrogação dos prazos para a seleção de projetos de produção audiovisual e demais áreas.


O prazo para inscrição foi prorrogado até 23h59 de 19 de novembro. O proponente deve encaminhar a documentação obrigatória por meio, exclusivamente, da plataforma Portal de Parcerias, por meio do site https://portaldeparcerias.cariacica.es.gov.br.


Clique aqui e leia o edital para o audiovisual completo.


Clique aqui e confira o edital para as demais áreas.


Os contemplados receberão incentivo financeiro disponibilizados de forma direta, conforme a Lei Complementar nº 195, de 2022 e sua regulamentação local, por meio do decreto nº 142, de 2023.


A Lei Complementar n°195, de 8 de julho de 2022, é conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo. A referida lei prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. A criação desta Lei teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia e visa, sobretudo, a aplicação em ações emergenciais que objetivem combater e minimizar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural do audiovisual e demais áreas da cultura.

Após o treinamento on-line, foram apresentados alguns questionamentos por meio do processo 37619/2023. A Comissão de Avaliação, Fiscalização e Aprovação da Semcult nº 007/2023 fez a análise e convidou os artistas envolvidos para um novo treinamento presencial.


Para melhor atender os artistas, a Semcult providenciou um suporte via WhatsApp (27) 98818-5564, bem como o atendimento presencial por meio de agendamento na sede da secretaria, de segunda a sexta, das 11h às 18 horas, até o último dia dos prazos de envios dos projetos.