Secretaria de Serviços retira mais de 40 toneladas de resíduos de canaleta em Vasco da Gama

A canaleta de drenagem paralela à Rua Leopoldina, em Vasco da Gama, está sendo limpa de forma manual pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) nesta segunda-feira (30). Foram mais de 40 toneladas de materiais retirados do local.


A ação faz parte da limpeza de uma série de outros canais e córregos da cidade, que a Semserv limpa de acordo com o cronograma, seja de forma manual, seja de forma mecanizada. No canal, além de lixo e mato, foram encontrados sapatos, embalagens de isopor e plástico, pedaços de madeira e partes de ventiladores e de outros eletrodomésticos.



"A população precisa fazer a parte dela, ajudar o poder público. Peço para que todos mantenham o canal limpo, para que assim sejam evitadas enchentes e outros transtornos que podem acontecer na região", alertou o secretário de Serviços Marcos Aranda.


A Semserv trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.


“Temos coleta de lixo na hora certa e os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis. Nada justifica a quantidade de lixo que a gente encontra nas ruas e nas galerias”, acrescentou o secretário de Serviços.