Dia da Árvore será celebrado com plantio de mudas por estudantes de Cariacica

O Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, será comemorado com plantio de mudas por estudantes da rede municipal de ensino. A ação será na quinta-feira (21) na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (EMEFTI) Antônio Esteves, em Vera Cruz, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Coutinho de Oliveira, em Retiro Saudoso.

A ação é uma parceria das secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Educação (Seme) e visa ao desenvolvimento da consciência ambiental e ecológica nos estudantes e promover espaço de vivência com a natureza, por meio de palestra sobre educação ambiental e plantio de mudas nas áreas da escola.

Além do plantio de mudas, os estudantes também irão participar de palestras para destacar a importância do plantio de árvores nativas para o equilíbrio do meio ambiente e da arborização urbana.

Palestra e plantio de mudas

Quinta-feira (21)

8h - EMEFTI Antônio Esteves, em Vera Cruz