Ponto viciado de lixo se transforma em praça multiuso em Cariacica-Sede

O que antes era um ponto de viciado de lixo agora se tornou a Praça Naylo Sarmento Firme, em Cariacica-Sede, na região que era conhecida por Andorinhas. As ruas na região também foram pavimentadas.

O evento de inauguração aconteceu nesta quarta-feira (23) e contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães, representando o prefeito Euclério Sampaio; os secretários de Obras Weverton Moraes e de Serviços Marcos Aranda, além de vereadores, lideranças comunitárias, a família de Naylo Sarmento Firme e a população.

“Naylo era um pecuarista e uma grande liderança da região. Foi dono desse espaço aqui que antes era conhecido por Andorinhas. A família fica muito agradecida por essa homenagem. É um reconhecimento pela história que ele deixou em Cariacica”, destacou a defensora pública aposentada Solange Braga Santos Silva, que foi cunhada de Naylo.

Transformação

A auxiliar de serviços gerais Denise Sarmento Rocha, que mora há dois anos no bairro, conta como era o terreno antes da obra. “Era um lixão. Tinha um espaço de terra onde as crianças brincavam. Na chuva era lama; no sol, muita poeira. Agora a obra valorizou o bairro. As crianças ficam até mais tarde brincando porque elas têm um lugar para isso. A gente não imaginava que viria uma obra tão bonita para o bairro”, relatou.

Morador há 27 anos em Cariacica-Sede, o operador de ponte rolante Luiz Carlos Alves da Cunha destaca que o acesso na região era muito difícil. “Era mato puro. Era complicado chegar com as compras ao redor da praça, porque as ruas eram de terra. Agora está tudo pavimentado. A obra ficou ótima. Tem iluminação e espaço para as crianças. Deu vida ao bairro e melhorou bastante”.

“Toda semana estamos em algum lugar fazendo a alegria da população que é entregar diversos equipamentos. Esse é um momento feliz porque o que era nada virou uma praça completa. Do lixo ao luxo. Além de compromisso precisa ter competência para executar obras e isso nossa equipe faz com excelência”, destacou o secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães.

Diálogo

O secretário de Obras Weverton Moraes ressaltou que as obras realizadas em Cariacica são o resultado de diálogo com a população e o Estado. “Mais uma praça entregue para Cariacica e quem ganha é a população. A região está crescendo muito. Obras importantes por toda a cidade. Tudo isso é fruto do diálogo com o governo do Estado, uma obra feita com muito carinho”.

O secretário de Serviços Marcos Aranda pediu para que a população ajude a preservar a praça, que é de todos.

Estrutura

A Praça Naylo Sarmento Firme conta com cores vivas, calçada cidadã, área de jogos, quadra poliesportiva com alambrado, área de convivência, bancos, paisagismo, iluminação em LED, academia popular e brinquedos para as crianças.