Segunda-feira (24) é dia de volta às aulas nas escolas da rede municipal de Cariacica

Após um período de recesso escolar, as aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) em tempo regular, integral, cívico-militares e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (24).

São em torno de 50 mil alunos que retornam às aulas nas 128 instituições de ensino da cidade. Algumas escolas receberam reformas, e os serviços de manutenção das unidades aconteceram durante o período de férias.

As melhorias realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) foram: reparos na rede elétrica; tratamento de trincas e rachaduras em muros; reparos em banheiros; adequação de pisos; reforma de telhados; polimento; impermeabilização e recuperação de pisos; reforma de quadras, entre outros.

"As escolas de Cariacica estão preparadas para receber todos os alunos, professores e colaboradores em geral. Estão todos bem-vindos novamente para iniciar a segunda etapa do ano letivo de 2023. A Seme reforça que as escolas foram reformadas e revitalizadas pelo programa ReNova Escola. Todas as 14 regiões da cidade são contempladas com escolas da educação infantil, do ensino fundamental e os alunos são direcionados para unidades de ensino em seus bairros e em bairros vizinhos ou próximos", afirmou a secretária de Educação Luzian Belisario dos Santos.