Cariacica 133 anos: Comenda São João Batista é entregue a lideranças políticas e comunitárias

A noite da última quarta-feira (21) marcou a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Municipal São João Batista a lideranças políticas e comunitárias de Cariacica. A entrega faz parte das festividades pelos 133 anos da cidade.

Ao todo, 25 personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo assim com o desenvolvimento da cidade de Cariacica e do Estado, foram homenageadas pelo prefeito Euclério Sampaio com a comenda.

Foram homenageados os juízes Anselmo Laghi Laranja, Fernando Augusto de Mendonça Rosa e Camilo José d'Ávila Couto; os deputados federais Gilson Daniel e Messias Donato; os deputados estaduais Denninho Silva e Janete de Sá; e coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, entre outras autoridades.

O prefeito Euclério Sampaio exaltou a importância dos homenageados no desenvolvimento da cidade. "Todas os escolhidos para receber essa comenda são pessoas que ajudam Cariacica, que são comprometidas com a nossa cidade”, ressaltou.

O juiz Anselmo Laranja falou em nome dos homenageados e destacou o desenvolvimento da cidade. “Quero, em meu nome e dos demais homenageados, agradecer a pessoa do prefeito pela comenda e parabenizá-lo pela gestão à frente da cidade”, disse.

Homenageados

Patrícia Faroni - Juíza de Direito

Anselmo Laghi Laranja - Juiz de Direito

Fernando Augusto de Mendonça Rosa - Juiz de Direito

Camilo José d'Ávila Couto - Juiz de Direito

Gilson Daniel - Deputado federal

Federal Messias Donato - Deputado federal

Denninho Silva - Deputado estadual

Marcelo Santos - Deputado estadual

Janete de Sá - Deputada estadual

Coronel Douglas Caus - Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo

Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira - Comandante do Corpo de Bombeiros Militar

Alessandro de Andrade – Liderança da Região 1

Eli Gomes Ramos – Liderança da Região 2

Guilherme Baptista – Liderança da Região 3

Gilson E. Marchesi – Liderança da Região 4

Jorge da Penha Scardua – Liderança da Região 5

Jamerson Geraldo Pretti Maciel – Liderança da Região 6

Jades de Amorim Pereira – Liderança da Região 7

Aucelino Mendes – Liderança da Região 8

Carlos Délio da Silva Ferreira – Liderança da Região 9

Marcela Alvarenga Nunes de Souza – Liderança da Região 10

Enivaldo Justino – Liderança da Região 11

Jocemir Joaquin da Silva – Liderança da Região 12

Oladir Luiz Lorenzon – Liderança da Região 13

Jurandir Coutinho Ribeiro - Liderança região 14

Comenda

A Comenda de Honra ao Mérito Municipal São João Batista foi criada pelo decreto 181/2022, publicado em 30 de junho de 2022, e tem a finalidade de homenagear moradores residentes nas 14 regiões do município, bem como cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à cidade.