Equipes da Secretaria de Serviços realizam limpeza de braço do Rio Bubu e de canal em Padre Gabriel

A Secretaria de Serviços (Semserv) começou nesta terça-feira (6) a limpeza mecanizada no braço Rio Bubu, nos bairros Bubu e Porto de Cariacica. A ação é um dos trabalhos de manutenção preventiva realizados para evitar ocorrências de alagamento.


Também continua a ser realizada a intensa limpeza de redes de drenagem, galerias e canais de todo o município. Ainda nesta terça-feira foi feita a limpeza manual no canal do bairro Padre Gabriel.  


O secretário de Serviços Marcos Aranda destaca que as equipes trabalham, de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, pela manhã, à tarde e à noite, atuando com várias frentes de trabalho que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água. Aranda também pede ajuda à população para manter a cidade limpa.


“Temos serviços como Papa-Móvel, Cata-Entulho e coleta de lixo, mas ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, nos canais e rios, o que atrapalha o escoamento da água da chuva. A limpeza urbana não depende apenas do poder público. Precisamos que a população faça a parte dela", alertou Marcos Aranda.