Banda na escola leva música e animação para estudantes da Emef Luzbel Pretti

A semana começou com muita música para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luzbel Pretti, no bairro Operário. É que nesta segunda-feira (5) foi dia de apresentação musical da banda do 38º Batalhão da Infantaria do Exército na escola.

A apresentação faz parte do projeto Banda na Escola, desenvolvido pelo 38º BI em parceria com a Secretaria de Educação (Seme). O projeto visa a aproximar as comunidades das Forças Armadas, proporcionando momentos de interação e despertando o conhecimento sobre os instrumentos, estilos musicais e atuação dos militares na sociedade.

Em Cariacica, o Banda na Escola é desenvolvido nas unidades de ensino da rede municipal desde 2022 e mais de 2 mil alunos já assistiram às apresentações.