Alunos da Emef Terfina Rocha Ferreira participam do Programa Educacional de Formação e Agentes Ambientais Sustentáveis

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Cívico-Militar (Emef Ecim) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, participaram, na última quarta-feira (31), de uma aula de campo do Programa Educacional de Formação e Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas). A aula foi o último encontro do programa antes da formatura dos estudantes, que será realizada na segunda-feira (5), às 13h30.

Em Cariacica, o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Os encontros foram divididos com atividades relacionadas à flora, fauna, água e resíduos sólidos.

“A cada encontro os alunos tinham a missão de replicar o conhecimento adquirido para os demais estudantes", explicou a coordenadora de Educação Ambiental da Seme, Ivanilda Vasconcelos.

O programa é voltado para as turmas do 5º ano e envolve a escola em todos os aspectos e disciplinas. “O objetivo é que os alunos se tornem os divulgadores dos assuntos na escola como agentes ambientais escolares, auxiliando os colegas das outras turmas a entenderem a importância de proteger o meio ambiente”, explicou o cabo Venâncio, da Polícia Ambiental.

As alunas Alice Fonseca, Camily Vitória e Emanuelly Cristina destacaram os principais pontos aprendidos com o programa. “Aprendemos sobre a importância de cuidar do meio ambiente e seus recursos”, disse Emanuelly.