Maio Laranja: Secretaria de Assistência Social promove ações de conscientização em três terminais de ônibus

O Maio Laranja é uma campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) preparou uma programação especial para conscientizar a população em relação ao tema.


Nesta quarta (17), quinta (18) e sexta (19) haverá a Blitz da Prevenção nos três terminais de ônibus do município, onde acontecerão abordagens dos passageiros para orientação sobre o tema e forma de denúncia.


Na quarta-feira (17) a atividade vai acontecer no Terminal de Jardim América, do meio-dia às 16 horas. Na quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, as equipes da Semas vão fazer a Blitz da Prevenção no Terminal de Campo, das 8h às 19 horas. Já na sexta-feira (19) a programação acontecerá no Terminal de Itacibá, das 10h às 13 horas.


“O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nunca deve ser negligenciado e por isso temos que ir ao encontro da população para fazermos esse alerta e envolver a todos”, afirmou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.


As ações serão executadas pelos servidores dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Campo Grande e de Itacibá e da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE).


A programação do Maio Laranja também inclui palestras sobre o tema. Nos dias 17 e 23, a ação acontece no Centro de Referência da Juventudes (CRJ) de Castelo Branco, às 14h. As outras palestras serão sempre às 9 horas. No dia 24, será na Escola Virgílio Francisco Schwab, em Porto de Cariacica; no dia 26, na Escola Stélida Dias, em Campo Grande; e no dia 26, no Reame, em Cruzeiro do Sul.