Com 200 vagas, CMEI Maria Izabel Messias Diniz é entregue à comunidade de Alzira Ramos

A rede municipal de ensino acaba de ganhar mais uma escola novinha. Na noite da última quarta-feira (3) foi entregue à comunidade de Alzira Ramos o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Izabel Messias Diniz. A escola foi construída do zero para atender a 200 alunos de 2 a 5 anos da região.

Constituída por dois blocos, seguindo o projeto arquitetônico do Programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escola conta com quatro salas de atividades, uma sala multiuso, pátio coberto, playground, estacionamento, entre outros espaços.

Segundo o secretário interino de Educação Rogério Guimarães, a rede municipal de Cariacica vem recebendo diversas intervenções, como reforma e ampliação em suas estruturas, além de construção de outras escolas para potencializar o processo de aprendizagem dos estudantes.

“A gestão tem como meta transformar a educação de Cariacica. Por isso, têm sido feitos vários investimentos com a construção e reforma dos espaços escolares", destacou.

Expectativa

A diretora da nova escola, Sabrina Tancredo, disse que a equipe está pronta para atender os pais e responsáveis das crianças interessadas em matricular seus filhos no CMEI. “Os pais podem nos procurar para mais informações. A escola está linda para receber os alunos”, pontuou.

O casal Jean Carlos de Souza e Bruna Alves já garantiu a vaga dos filhos Bruna e João Miguel no CMEI. “Eles já estão ansiosos para começar a estudar”, conta Jean.

Já a dona de casa Thais Silva esteve na inauguração da nova escola com a filha Olívia para conhecer o espaço e depois providenciar a matrícula da pequena. “Se dependesse dela, hoje mesmo já começaria a estudar. Ela adorou os brinquedos e toda a escola”, disse.

Homenagem

O novo CMEI recebeu o nome de uma antiga moradora da região de Alzira Ramos. A família de Maria Izabel Messias Diniz esteve na solenidade e ficou bastante emocionada com a homenagem.

“Minha mãe foi uma mulher que gostava muito de ajudar as pessoas. Estou bem emocionada e sei que ela iria gostar de ter seu nome em um importante equipamento público”, disse Josiane Messias Diniz.