Dia D de Vacinação em nove Unidades Básicas de Saúde e no Shopping Moxuara neste sábado (6)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza no próximo sábado (6) o Dia D de Vacinação em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Shopping Moxuara. A meta é ampliar o alcance das vacinas em Cariacica.

A imunização será sem agendamento e estarão disponíveis os imunizantes contra Covid-19 e gripe (Influenza), além de vacinas de rotina para atualização do cartão de vacinação.

As UBS que vão participar do Dia D são Porto de Santana, Itaquari, Cariacica-Sede, Nova Rosa da Penha II, Bela Aurora, Santa Fé, Oriente, Novo Brasil e Rio Marinho. O horário de atendimento será das 8 às 16 horas.

No Shopping Moxuara, serão oferecidos os mesmos imunizantes, mas o horário de atendimento será das 10h às 17 horas, também sem agendamento.

“Estamos oferecendo muitas oportunidades para quem quiser se vacinar, levando nossas equipes para lugares de grande circulação, e atendendo inclusive aos sábados e domingos. Nosso objetivo é atender o maior número de pessoas”, destacou Cesar Colnago, secretário municipal de Saúde.

Quem pode se vacinar

A vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para toda a população com 18 anos ou mais. Também podem ser vacinadas pessoas com idade a partir de 12 anos com comorbidades, deficiência permanente, imunocomprometidas, vivendo em instituições de longa permanência, e indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Já a vacina contra a gripe é para os seguintes públicos:

• Crianças (6 meses a menores de 6 anos)

• Gestantes

• Puérperas

• Pessoas com 60 anos ou mais

• Trabalhadores de saúde

• Indígenas

• Pessoas com comorbidades

• Funcionários do sistema de privação de liberdade

• Professores

• Forças de segurança e salvamento

• Forças armadas