Conferência Municipal de Saúde aprova 33 propostas

A etapa municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e da 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no último final de semana na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, em Morada de Santa Fé, terminou com 33 propostas de políticas públicas de saúde.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hudson Vassoler, avalia como positivos os resultados da conferência. "Durante dois dias debatemos os eixos estruturantes, formulamos propostas em todos os âmbitos e complexidade do SUS e elegemos 32 delegados para representar o município na 10ª Conferência Estadual de Saúde”, destaca.

O secretário de Saúde César Colnago ressalta a importância do evento para melhoria das políticas públicas de saúde. “A conferência é um mecanismo importante para discutir políticas públicas e avaliar os serviços oferecidos nos âmbitos federal, estadual e municipal”.

A Conferência Municipal de Saúde é realizada a cada quatro anos, com a representação dos vários segmentos sociais para avaliar a situação de saúde e propor novas diretrizes.