Secretaria de Assistência Social realiza curso de cuidador de idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando o curso de capacitação de cuidador de idosos. A iniciativa é uma parceria entre o Senac e a Prefeitura de Cariacica.

Os 25 inscritos terão 160 horas/aula até o dia 19 de maio. O objetivo é qualificar os moradores de Cariacica para o mercado de trabalho. O curso capacita o aluno a cuidar de pessoas idosas no que diz respeito à higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física e social.

"As vagas existem, as empresas estão em busca de profissionais e a qualificação é fundamental. Essa parceria com o Senac é uma grande oportunidade para quem precisa de emprego e também se reposicionar no mercado”, disse Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.