Banda do 38º Batalhão de Infantaria do Exército levou música e diversão para os alunos da EMEFTI Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América

Ampliar o acesso à cultura musical e fomentar o conhecimento sobre os instrumentos em alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) desenvolve o projeto "Banda na Escola", em parceria com o 38º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército.

A abertura da edição de 2023 da iniciativa foi realizada nesta segunda-feira (20), na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América. A apresentação foi um sucesso e os alunos interagiram cantando e dançando.

O prefeito de Cariacica Euclério Sampaio falou com muita felicidade ao ver os alunos cantando o Hino Nacional e o Hino de Cariacica e relembrou que estudou no colégio na década de 70. “O projeto Banda na Escola é muito importante para a nossa cidade, nosso Estado e nosso País, pois ajuda a fortalecer a nossa convicção de cidadão e a amar os nossos símbolos nacionais. Na minha época cantávamos o hino todos os dias”, relembrou.

O repertório variado que animou a criançada contou com músicas infantis como "Baby Shark", "O Trenzinho do Caipira”, “Dona Aranha”, e “Dona Baratinha”, entre outras. Teve ainda a apresentação dos instrumentos utilizados pela banda, como o clarinete e o saxofone. Os alunos também tiveram a companhia do Recrutinha, e a Olivinha, as mascotes que fazem parte 38º BI.