Gerência de Bem-estar Animal resgata gambás em Itanguá

A equipe da Gerência de Bem-Estar Animal da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) resgatou nesta terça-feira (14) uma gambá e seus filhotes que estavam escondidos no armazém de uma empresa da região de Itanguá. A equipe esteve no local após chamado de funcionários do local.


De acordo com a gerente de Bem-Estar Animal, a veterinária Renata Bessa, o animal foi resgatado com todos os cuidados e devolvido à natureza.


“O gambá é um animal silvestre que vive em áreas de vegetação. Por isso é importante que, quando identificado em área urbana, o morador acione nosso serviço para que ele seja devolvido a seu habitat”, explicou Renata.


Bessa explica ainda que apenas os animais saudáveis são devolvidos à natureza. Aqueles que não estão aptos para reintrodução no seu ambiente natural são direcionados pela gerência ao Centro de Triagem de Animais Silvestres CETAS/IBAMA.


O morador de Cariacica que encontrar um animal silvestre fora de seu habitat natural pode acionar a Gerencia de Bem-estar Animal para o resgate por meio do telefone (27) 3354-5406.