Educação: ano letivo de 2023 começa nesta segunda-feira (6)

Segunda-feira (6) é dia de volta às aulas para os mais de 50 mil alunos da rede municipal de ensino de Cariacica do tempo regular. Já os alunos das escolas de tempo integral retornam no dia 13. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) já estão prontas para receber alunos, professores e demais servidores para o ano letivo de 2023.

Algumas escolas receberam reformas, e os serviços de manutenção das unidades aconteceram durante o período de férias. As melhorias realizadas foram: reparos na rede elétrica; tratamento de trincas e rachaduras em muros; reparos em banheiros; adequação de pisos; reforma de telhados; polimento; impermeabilização e recuperação de pisos; reforma de quadras, entre outros.

“Além das manutenções também teremos a implantação do tempo integral em mais três escolas, beneficiando mais de 800 alunos do ensino fundamental. Também teremos a implantação da nossa terceira escola cívico-militar, em Itacibá. Nossas diretrizes pedagógicas para 2023 estão focadas na recomposição da aprendizagem, na avaliação e no Programa Municipal de Alfabetização”, disse José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação.