Secretaria de Serviços retira quatro toneladas de resíduos da rede de drenagem do bairro Sotema

Muita areia, pó de pedra, brita, entulho, plástico e resíduos domiciliares, somando um total de quatro toneladas de material recolhido. Isso tudo foi retirado na rede de drenagem do bairro Sotema pelas equipes da Secretaria de Serviços de Cariacica (Semserv) durante o trabalho de manutenção preventiva realizado nesta quinta (26) e nesta sexta-feira (27).


Tanto resíduo localizado dentro das galerias e na rede de drenagem funcionam como uma barreira que impede o escoamento das águas das chuvas. Quando estão limpas, evitam ocorrências de alagamentos na região, assim como em toda cidade.


Marcos Aranda, secretário de Serviços, faz um apelo aos moradores. “A limpeza urbana não depende apenas do poder público. Precisamos da ajuda da população para não jogar nenhum resíduo nas ruas”.


Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo


O secretário destaca que o município oferece serviços como Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo. Porém, ainda são encontrados muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva


As equipes trabalham de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, atuando com várias frentes que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água.