Fumacê: serviço de combate à dengue passa por 31 bairros nesta semana

O itinerário do fumacê desta semana contempla 31 bairros de Cariacica desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27). 


O cronograma de aplicação do inseticida, elaborado pela Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Secretaria de Saúde, segue os critérios epidemiológicos de cada região, as notificações de dengue e respeita uma periodicidade para a passagem no mesmo local.


Confira a programação:


Segunda-feira (23): São Geraldo I, Campo Grande, Morada de Santa Fé, Cruzeiro do Sul e Vila Palestina


Terça-feira (24): São Francisco, Santo André, Vila Rica, Santa Luzia, Santa Bárbara, Tiradentes e Campina Grande


Quarta-feira (25): Padre Gabriel, Jardim dos Palmares, Santa Paula, Parque Gramado, Jardim Campo Grande, Campina Verde e Campo Novo


Quinta-feira (26): Castelo Branco, Bela Vista, Alzira Ramos, Jardim de Alah e Rio Marinho


Sexta-feira (27): Caçaroca, Vista Linda, Jardim Botânico, Liberdade, Bela Aurora, Sotelândia e Vale Esperança


Orientações


Durante a passagem do veículo fumacê a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis.


Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e cobrir os alimentos para evitar o contato.


Vale ressaltar que em caso de chuva a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.