Fumacê: serviço passa em 37 bairros de Cariacica nesta semana

O fumacê vai passar por 37 bairros de Cariacica desta segunda (9) até a próxima sexta-feira (13). O cronograma de aplicação do inseticida segue os critérios epidemiológicos de cada região, as notificações de dengue no município e respeita uma periodicidade para a passagem no mesmo local.


Confira os locais:



  • Segunda-feira (9): Nova Esperança, Nova Rosa da Penha, Vila Progresso, Prolar e São João Batista.

  • Terça-feira (10): Bandeirantes, Valparaíso, Vista Mar, Bela Aurora, Sotelândia, Vale Esperança, Boa Sorte, São Conrado e São Geraldo II.

  • Quarta-feira (11): Bela Vista, Castelo Branco, Nelson Ramos, Rio Marinho, Jardim de Alah, Alzira Ramos, Caçaroca, Jardim Botânico e Vista Linda

  • Quinta-feira (12): Campo Belo, Maracanã, Vila Isabel, Morada de Santa Fé, Rosa da Penha, Itapemirim, São Benedito e São Geraldo I.

  • Sexta-feira (13): Cariacica-Sede, Prolar, Tabajara, Mucuri, Vila Independência, Alto Boa Vista e Itaquari


Orientações


Durante a passagem do veículo fumacê a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis.


Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e cobrir os alimentos para evitar o contato.


Vale ressaltar que em caso de chuva a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.