Secretaria de Educação abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2023. Esta é uma oportunidade para quem ainda não concluiu os estudos entrar na modalidade de ensino. São mais de 3.000 vagas distribuídas entre o primeiro e segundo segmento.

As turmas do 6º ao 9º ano agora são semestrais. Essa etapa poderá ser concluída em dois anos, sendo um semestre para cada ano. O ciclo de alfabetização, que é anual, também pode ser concluído em dois anos.

A EJA municipal de Cariacica correspondente ao Ensino Fundamental e tem uma carga horária total de 2.800 horas, distribuídas em quatro anos:

• 1º segmento com duração de dois anos - 1° e 2° ciclos, ou seja, 1° ao 5° ano

• 2° segmento com duração de dois anos - 6° ao 9° ano, período semestral para cada ano

Para garantir a vaga o interessado deverá ir até a secretaria escolar de uma das 25 escolas do município que ofertam a Educação de Jovens e Adultos.

Confira a lista das escolas da rede municipal de Cariacica que ofertam a EJA.

Os interessados também podem realizar uma pré-matrícula clicando neste link.