Projeto de jiu-jítsu na Emef Laurinda Pereira do Nascimento resgata jovens e revela talentos

Os jovens alunos da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Laurinda Pereira do Nascimento descobriram que é no esporte que eles podem realizar grandes sonhos. E, por meio do projeto Jiu-Jítsu na Escola, estudantes da unidade estão descobrindo o gosto pela modalidade e conquistando medalhas.


O projeto de jiu-jítsu da Emef Laurinda Pereira do Nascimento teve início em junho com aproximadamente 100 crianças, com aulas realizadas às segundas e quartas-feiras. O objetivo é promover a qualidade de vida e a  disciplina, combater a evasão escolar e o trabalho infantil, trazendo esse aluno para a escola e proporcionando algo para mantê-lo motivado. Quem trabalha com os alunos é o Instituto Social CriartES em parceria com a direção da escola.



Paola Evylassia de Espíndola dos Santos, Werick da Silva da Vitória, Nicollas Rafhan Turino da Silva, Felipe Estofel Ferreira, Carlos Kauã Rodrigues de Oliveira e Victor Manoel Rodrigues de Oliveira são algumas das ferinhas do Projeto

Resultados


A direção da escola já contabiliza os resultados do projeto, como evolução da aprendizagem, alunos indisciplinados passaram a ter melhor comportamento, alunos com diagnóstico de ansiedade ficaram mais calmos com os treinamentos. Um dos medalhistas de uma competição, que vendia balas no trânsito, passou a treinar pesado, além de aproximar os atletas a suas famílias.