Aluna da rede municipal da Cariacica fica em segundo lugar concurso MPT na Escola

Foi brincando com as palavras e usando a imaginação que Sophia Bessa, aluna da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, ficou em segundo lugar da etapa nacional, na categoria Conto, do concurso do Ministério Público do Trabalho, o MPT na Escola, que avalia criações artísticas que tenham como tema a luta contra o trabalho infantil.

Sophia participou pela segunda vez do concurso, realizado com alunos de todo o País. "No ano passado também participei e só cheguei à etapa estadual. E esse ano consegui chegar à etapa nacional. Estou bem feliz e me inspirei bem no tema. Agradeço às minhas professoras, a Deus por essa oportunidade, e aos meus pais por me apoiarem", finalizou a aluna, que ganhou um celular como prêmio.

Valdirene Picoli, professora de Sophia, exalta a conquista da sua aluna: “Eu me sinto lisonjeada em participar da conquista dos alunos. Fico emocionada quando o trabalho deles é reconhecido, como aconteceu com a Sophia, eles são muito talentosos. Em todas as participações tivemos trabalhos premiados e isso é um orgulho para toda a escola Stélida Dias. Participo do projeto MPT na Escola há cinco anos e nosso objetivo é levar os alunos a pensarem na exploração do trabalho infantil e entender que lugar de criança e adolescente é na escola”, contou.

Todas as unidades de ensino da rede municipal participaram do concurso MPT na Escola e os alunos foram divididos em três grupos: 4º e 5º anos, 6º e 7º anos e 8º e 9º anos. Eles concorreram nas categorias Desenho, Poesia, Conto e Música.

O prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do projeto Resgate e Infância – Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho.