Secretaria de Serviços limpa canais e realiza outros trabalhos pela cidade

Neste sábado (26), após a trégua da chuva, a Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) realiza limpeza manual e mecanizada de canais, além de capina, varrição, desobstrução de redes de drenagem, entre outras atividades em vários pontos da cidade.

Os trabalhos estão concentrados nos bairros Porto Novo, Santo Antônio e Itacibá. O secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes, e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, acompanharam a equipe da Semserv.

"Depois da chuva a gente acaba encontrando uma quantidade muito grande de lixo nos canais da cidade. A secretaria faz a parte dela, mas pedimos a colaboração da população para que nos ajude com nosso trabalho, evitando assim, alagamentos, entre outros transtornos no município", destacou o secretário de Serviços Marcos Aranda.

Há, ainda, reparo de pavimentação na rua Guaçuí, em Itacibá. Vale lembrar que a Semserv também faz trabalho preventivo nas vias do município, com limpeza diária de canais e galerias, desobstrução de redes de drenagem, e demais ações para prevenir alagamentos em períodos chuvosos.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Cariacica está de prontidão para atender as ocorrências que se intensificam em períodos chuvosos, além de realizar monitoramento das áreas de risco 24 horas por dia. Para acionar o órgão, os munícipes podem entrar em contato pelo número 98831-6000 ou 199.