Secretaria de Serviços faz ações de manutenção e limpeza preventivas para evitar alagamentos

Com a proximidade do final do ano, a Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) já prepara a cidade para a temporada mais chuvosa e faz diversas ações de manutenção e limpeza preventiva para evitar alagamentos.


Nesta sexta-feira (18), foi feito serviço de limpeza das grelhas em Vila Prudêncio, e limpeza mecanizada de canais em Campo Verde e Maracanã, além de ações em vários outros bairros da cidade, como recolocação de manilhas, reparo na pavimentação, raspagem de ruas, capina, varrição, entre outras.


"Desde o início da gestão fazemos essas limpezas preventivas em córregos, canais e redes de escoamento de água em Cariacica. Principalmente em época de chuva, quando esses locais precisam estar sempre em diapara evitar alagamentos e enchentes", explicou o secretário de Serviços, Marcos Aranda.


O secretário acrescenta que, para ter uma cidade limpa e escoamento de água, não depende apenas do poder público, mas é necessária a colaboração dos moradores.


“Temos serviços como Papa Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo, mas ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva”, acrescentou Aranda.